segunda-feira, 31 de agosto de 2009

ATL aprende a racionalizar a Água!

Foi no passado dia 20 de Agosto que o ATL visitou o Centro de Educação Ambiental da Empresa Águas do Douro e Paiva. A saída deu-se pelas 9h com destino ao Porto - Matosinhos, para passear e mergulhar na Praia. Às 12h30 o almoço no Parque da Cidade. Cerca das 15h (hora da marcação) iniciou-se a visita. As Crianças/jovens visualizaram um filme sobre a àgua e conheceram o Topas (toupeira de água, animal em vias de extinção, porque só sobrevive nos rios limpos) que os ensinou a racionalizar a água, ou seja aproveitar melhor a água pois no futuro poderá ser um bem escasso!

Agradecemos às monitoras Raquel e Palmira do Centro de Educação Ambiental que através do aprender - brincando nos ilucidaram sobre a importância da àgua para a sobrevivência no nosso Planeta!
De referir ainda que as Águas do Douro e Paiva fornece recentemente o Município de Amarante, é uma empresa certificada, nas àreas da qualidade, ambiente, higiene e segurança, que garante o respeito pelos melhores procedimentos e rigorosas medidas de controlo, que fornece a àgua com parâmetros de qualidade na ordem dos 100%, facto que motivou o Instituto Regulador de Águas e Resíduos a dinstinguir a AdDP com o prémio "Qualidade de serviço de abastecimento público de àgua prestado aos utilizadores"









Nenhum comentário: